19 JUL 2013
Prefeito de Macaubal participa da entrega de nova base de Radiopatrulha Aérea
A região de São José do Rio Preto recebeu uma nova sede para sua Base de Radiopatrulha Aérea (BRPAe). A unidade foi inaugurada pelo governador Geraldo Alckmin, no sábado, dia 27 de julho, junto ao Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, na Avenida Clóvis Oger. O evento contou com a presença de várias autoridades policiais e políticas, entre elas, o prefeito de Macaubal, Dorivaldo Botelho (Kiko).

O Governo do Estado investiu R$ 3,5 milhões na construção da nova sede, as obras terminaram no mês passado. Até então, a Base funcionava nas instalações do Posto de Bombeiros local.

A Base beneficiará os cerca de 1,5 milhão de habitantes da região de São José do Rio Preto, que estão distribuídos por 96 municípios.

A equipe conta com policiais militares treinados e especializados para o atendimento de variados tipos de ocorrência. Os equipamentos da unidade são eficientes para rápidos salvamentos em catástrofes, como enchentes, incêndios e outras situações em locais altos e de difícil acesso.

Comandada pelo capitão Carlos Donizetti Sousa de Siqueira, a Base conta com oito ambientes, entre eles sala de instrução, de resgate aeromédico, de operações e hangar para aeronaves.

Além da nova sede de São José do Rio Preto, o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (GRPAe) conta com outras 10 Bases espalhadas pelo Estado, uma na Capital e outras nove nas diferentes regiões do interior. Juntas, as unidades apoiam o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária.

São quase 30 aeronaves no Grupamento, de modelos variados, utilizadas para o atendimento de ocorrências de urgência e em locais de difícil acesso – seja em pistas curtas, grama, terra ou asfalto –, missões de resgate, remoção aeromédica, transporte de órgãos para transplante, etc.
19/07/2013
Prefeito de Macaubal participa da entrega de nova base de Radiopatrulha Aérea