15 JUL 2021
CIDADES
Jardim Florença recebe obras de infraestrutura de água e esgoto
Local estava com vazamento no esgoto e falta de pressão no abastecimento de água
Durante a última semana, a prefeitura por meio do departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Macaubal (SAMA) realizou importantes obras de infraestrutura para solucionar problemas no vazamento de esgoto e falta de água no bairro Jardim Florença.

Segundo o diretor da SAMA, Adailton Simão Ferreira, para solucionar o primeiro problema foi substituída parte da rede de esgoto. “Fizemos a substituição de uma rede já problemática que vinha dando vazamento de esgoto, por ser um aterro a terra cedeu e essa tubulação vinha se rompendo com frequência há anos. Nós pegamos e substituímos uma parte que é a mais problemática e futuramente vamos fazer mais investimentos no local para retirar essa rede. Esse Poço de Visita (PV) interliga o bairro a lagoa de tratamento”, explica.

No sistema de abastecimento, a manutenção foi realizada com a troca do motor de pressurização. “Esse bairro é pressurizado, tem um sistema de pressurização de rede, porque a caixa de água dele não foi feita no lugar adequado, ela é bem na ponta do bairro, ao invés de ser na cabeceira. No local havia diminuído a pressão na rede já há algum tempo, então substituímos o motor de pressurização e trocamos uma válvula de retenção que vai no pé do reservatório, com isso a pressão na rede foi reestabelecida e as casas foram devidamente abastecidas, pois a água não tinha força para subir nas caixas de água”, afirma o diretor.

A importante obra teve o acompanhamento do vereador Danilo e também do prefeito Acácio Tardoque Ferreira. “Mais um trabalho concluído com Sucesso. Quero aqui agradecer a todos os servidores do serviço de Água e Esgoto e ao nosso vereador Danilo que acompanhou de perto o serviço para solucionar o problema de falta d'água no Bairro. Agradeço também a cada morador local pela paciência e pelo carinho com Nossa Gestão, pois sempre unidos faremos muito por Macaubal”, agradece o prefeito.

O chefe do Executivo ainda lembra sobre a importância de economizar água. “Vale lembrar a todos os cidadãos Macaubalenses que este ano está sendo de grande escassez de água e que precisamos economizar, evite lavar Calçadas e Ruas”, conclui.
Autor: Daniel de Paula