11 OUT 2017
Semana do Meio Ambiente em Macaubal
Com vários problemas ambientais que o município vem enfrentando, o conselho de meio ambiente resolveu iniciar na semana do meio ambiente um trabalho de conscientização e mobilização de escolas, poder público e sindicato rural de Macaubal.

De 05 a 09 de junho foram desenvolvidas diversas ações na semana de meio ambiente: palestra nas escolas de conscientização sobre a preservação do meio ambiente; palestra nas escolas sobre o desperdiço de água; passeata com alunos nas ruas do município com faixas e distribuição de panfletos sobre a coleta seletiva, desperdiço de água, campanha de coleta de óleo; doação de mudas e plantio de arvores no passeio público; workshop para produtores rurais sobre a preservação do meio ambiente; e plantio de arvores no aterro municipal a ser instalado.

O público-alvo durante a semana foi o programa Jovem Agricultor do Futuro, Conselho Municipal de Meio Ambiente, alunos da Escola EMEIF “Octavio Dezan Sobrinho” e E. E. Conselheiro Rodrigues Alves e população.

Entre os resultados obtidos, estão a conscientização da importância da preservação do meio ambiente para futuras gerações.
11/10/2017
Semana do Meio Ambiente em Macaubal