23 JUN 2023
Macaubal faz ressalva a lei de queimadas

🔥QUEIMADA DE QUALQUER MATERIAL ORGÂNICO OU INORGÂNICO É CRIME!!!🚫

A queima de materiais, como resíduos sólidos, vegetação e outros elementos dentro da zona urbana, pela LEI N° 386, de 14 de abril de 2021, torna essa prática CRIME AMBIENTAL.

Além dos danos à saúde que a fumaça causa, temos o impacto ambiental que com a liberação de gases negativos que são gerados pelas queimadas contribuem para o aquecimento global e o agravamento das mudanças climáticas. Prejuízos à biodiversidade pois as chamas podem consumir habitats naturais, levando à perda de espécies e à degradação dos ecossistemas. Além disso, a fumaça das queimadas pode afetar animais silvestres, causando intoxicação e danos à saúde.
E além disso, temos também o risco de incêndios descontrolados, pois as queimadas realizadas na zona urbana têm um potencial significativo para se tornarem incêndios descontrolados, colocando em risco a vida das pessoas, propriedades e infraestruturas.

QUEIMADA É CRIME! 🔥🚫