27 SET 2016
Eleições 2016

Nome na urna: Rose da Farmácia - PTB
Vice: Santo Moretto - PRB
Coligações e partidos: “Novas Ideias Para Um Novo Futuro” (PTB – PR – DEM – PRB – PSD)

Nome: Rosicler Maria Cestaro Peixoto
Idade: 45 anos
Nascimento: 18/12/1970
Cidade Natal: Américo de Campos
Estado Civil: Casada com Valdemar Ferreira Peixoto Filho
Filhos: Mãe de dois filhos: Guilherme Cestaro Peixoto e Gustavo Cestaro Peixoto
Grau de Escolaridade: Possui nível superior completo (Farmácia Bioquímica) e Pós-graduado em gestão de Políticas Públicas.
Profissão: Farmacêutica e Professora
Cargos políticos e participações em eleições: Vereadora 2008/2012
Referência Política: Campos Machado, Juscelino Kubitschek e Dalai Lama.

Entrevista

“Entendo a política como um caminho para desenvolver um trabalho de gestão que contribuirá com o a evolução do município e a qualidade de vida do povo, tendo em vista que ambos estão carentes de uma atenção especial”.

Como a senhora espera que o processo eleitoral se conduza?

Sempre fui adepta a uma política limpa, ética e com dignidade entre os candidatos e respeito acima de tudo com os eleitores, expondo minhas ideias e deixando-os à vontade para que possam escolher a melhor proposta sem promessas infundadas ou ameaças, exercendo assim seu direito de cidadão.

Quais bandeiras que a senhora defende?

Nosso país vive um momento de crise e no nosso município não é diferente. Precisamos ter uma visão futurista de administração tendo como prioridade: geração de empregos, saúde, educação, segurança, saneamento ambiental, moradia, lazer e esporte. Enfim, tudo que se resume em qualidade de vida para a população Macaubalense.

O que mais falta em sua cidade?

Macaubal parou no tempo. Necessitamos de melhorias na saúde, onde temos a ideia de fazer uma parceria entre Santa Casa e Posto de Saúde, para que ambos trabalhem em sintonia, fazendo assim, que o beneficiado seja a população. O saneamento básico e ambiental, não possui eficiência no seu tratamento de esgoto e por isso não se consegue liberar novos loteamentos para o município. Geração de empregos será também uma de nossas prioridades, vamos buscar novas parcerias para que o Macaubalense tenha expectativa de crescimento dentro da sua própria cidade, contando ainda com o programa “Menor Aprendiz”, programa esse que visa ingressar o jovem no mercado de trabalho, fazendo-o assim se tornar um profissional qualificado.Parcerias com os agricultores, para que possam agregar valor da melhor maneira ao seu produto.Melhorias das vias públicas quanto à iluminação e recapeamento.Melhor incentivo ao esporte e lazer, pois o povo de Macaubal não possui ao menos um local adequado para se divertir nos finais de semana, enquanto nossos atletas não estão se destacando por falta de alicerce, por muitas vezes levando o nome da nossa cidade com recursos deles próprios. Apoio ao funcionalismo público, afinal, são eles que fazem o nosso trabalho aparecer.

O que a cidade tem de melhor?

O nosso município é muito próspero, nosso povo é muito hospitaleiro, o que falta é incentivo e uma administração de liderança, atitude e conhecimento, que acredite no potencial do nosso povo, fazendo assim um governo participativo direcionado ao desenvolvimento, através de ações de curto, médio e longo prazo.

Eu voto em Rose da Farmácia

“Eu voto na Rose da Farmácia porque ela é a pessoa mais competente para administrar Macaubal nesse momento. É humilde e de fácil acesso, é gente como a gente.”

João Carlos Ferreira Machado - Comerciante