27 SET 2016

Estado Civil: Solteiro
Filhos: Nenhum
Grau de Escolaridade: Superior
Profissão: Advogado Cargos políticos e participação em eleições: Nenhum cargo e nenhuma participação
Referência Política: Reinaldo Alguz (Deputado Estadual) e Evandro Gussi (Deputado Federal)

Entrevista

“A razão pela qual me fez estar como candidato a prefeito da nossa cidade foi sentir a necessidade de que a política deve ser restaurada na dignidade, na ética e principalmente na união entre os cidadãos macaubalenses e seus representantes (prefeito, vice-prefeito e vereadores). Assim, junto ao candidato a vice-prefeito Felipe e aos candidatos a vereadores, me sinto no papel de representar uma sociedade sedenta de um governo justo e democrático e que trabalhe com fidelidade e respeito aos cidadãos macaubalenses. Por fim, aceito esse desafio porque acredito que o bem prevalecerá na política”

Como o senhor espera que o processo eleitoral se conduza?

Faz-se importante mostrar e vivenciar um novo jeito de se “fazer” uma política livre de qualquer vínculo ou interesse que impeça a pessoa eleita a governar de forma igual para todos. Desta forma, se faz a verdadeira política e não a “politicagem”, sendo o povo o principal beneficiado e não uma minoria.

Quais as bandeiras que o senhor defende?

Para um governo municipal caminhar sem amarras e de forma justa, este deve ser pautado nos princípios éticos, morais e legais, contando com a efetiva participação do principal interessado, o povo. Portanto, a bandeira defendida é a de uma administração participativa, pois é o meio de agregação de valores, ideais e a fiscalização eficaz do dinheiro público em todos os setores (saúde, agricultura, meio-ambiente, educação, esporte, assistência social, lazer, saneamento básico, mobilidade urbana, etc.).

O que mais falta em sua cidade?

O município necessita de novos líderes políticos capazes de solucionar de forma rápida e eficaz as necessidades atuais e que consigam desenvolver uma gestão sólida e preparada para os desafios futuros.

O que a cidade tem de melhor?

Temos uma terra fértil e produtiva. Temos cidadãos dignos e determinados na construção de uma sociedade melhor e temos uma diversidade de culturas, tais como hip-hop, motociclismo, ciclismo, carros antigos, sertanejos, rock, dentre outras que tornam a nossa cidade mais bela.

Eu voto em Acácio e Felipe

"Com respeito aos demais candidatos a prefeito e vereadores com quem mantenho profunda amizade. Os candidatos Acácio e Felipe são os que demonstram estar preparados e capacitados para administrar a nossa cidade de forma humana e com respeito a toda a população, visando as suas propostas melhorar a qualidade de vida e desenvolver o crescimento agroindustrial de forma sustentável. Por isso, voto consciente em Acácio e Felipe."

José André Freire Junior - Policial Civil Aposentado