06 JUN 2016
BW Sistemas realiza treinamentos para clientes
A BW Sistemas realiza frequentemente treinamentos para seus clientes, afim de mantê-los informados e adequados a todos os detalhes para uma boa administração pública. Recentemente foram realizados mais dois dias de treinamentos.

No dia 18 de abril, o encontro foi sobre Restrições e Cuidados no último ano de mandato de prefeitos municipais, sob o enfoque da lei de Responsabilidade Fiscal e Lei Eleitoral. O treinamento reuniu prefeitos da região e foi ministrado pelo contabilista Alessandro Augusto de Oliveira dos Santos e pelo advogado e professor Dr. Marcos César Minuci de Souza.

O objetivo foi orientar os prefeitos para que observem as prescrições legais, prevenindo e evitando eventuais abusos de autoridade, do poder político e econômico que possam macular o pleito eleitoral; garantir que os limites e condições da Lei de Responsabilidade Fiscal sejam atendidas; bem como para garantir a observância à probidade administrativa em relação aos Princípios da Administração Pública e à defesa do Erário.

Já no dia 13 de maio, foi a vez de contabilistas e responsáveis pelo Controle Interno participarem do treinamento sobre Sistema de Controle Interno. O encontro aconteceu das 09h às 12h e foi ministrado pelo advogado Dr. Joaquim de Souza Neto e o contabilista Jorge Rafael M. de Melo.

O treinamento teve como finalidade propiciar ferramentas para uma melhor análise da gestão orçamentária e financeira, por parte do Controle Interno dos órgãos municipais. O encontro contou com demonstrações de relatórios, importações de dados, pareceres e acompanhamento do Sistema.

BW Sistemas
Rua Jerônimo Narciso Ramos, 933 – Centro – Macaubal-SP