12 SET 2014
CIDADES
Prefeito Kiko, de Macaubal, apoia o movimento SOS Municípios
O prefeito de Macaubal, Dorivaldo Botelho, o Kiko, participou do manifesto realizado em Auriflama sobre arrecadação de recursos. O município também foi um dos que fecharam as portas da prefeitura e suspenderam alguns serviços durante essa segunda-feira.

“Hoje estamos conseguindo pagar apenas os funcionários e não os credores e quem fica mal são os prefeitos. Foi cortado muito o FPM (Fundo de Participação dos Municípios)”, explica Kiko. Isso pode refletir no fim do ano. “Chega ao fim do ano e nenhum prefeito fecha as contas e ficarão marcados como a pior administração”, completa.

Segundo o prefeito, o movimento não para por aqui. “Estamos planejando uma viagem com todos os prefeitos do Brasil e vamos para fazer o movimento em Brasília, mas não para ficar em Hotel e sim para sermos ouvidos pela presidente”, afirma.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, às vezes o município perde benfeitorias por falta de recursos. “Quando ganhamos uma emenda para investir em Macaubal, acabamos perdendo por não ter como dar contrapartida”, finaliza Kiko.
Autor: Daniel de Paula