09 MAI 2014
CIDADES
Deputado Sebastião destina recursos para Centro de Convivência do Idoso e Veículos para Assistência Social de Macaubal
Pensando na qualidade de vida da população de Macaubal, o deputado estadual Sebastião Santos (PRB) intercedeu por recursos de R$ 250 mil para a construção de um Centro de Convivência do Idoso (CCI) e destinou mais R$ 50 mil para a aquisição de um veículo e equipamentos permanentes para o atendimento para uso da Assistência Social do município. O Centro de Conivência e o veículo estarão ainda este ano disponíveis para o município.

Na manhã de terça (29/04), o deputado Sebastião, o prefeito Dorivaldo Botelho ‘Kiko’ e sua equipe se reuniram com o Secretario-adjunto de Estado de Assistência Social, para entregar os documentos pendentes da obra do Centro de Convivência. A previsão é que ainda este semestre o CCI comece a ser construído. O prédio terá salão para atividades coletivas, cozinha, dispensa, escritório, sanitários e varanda em um prédio de 200 m². Será um espaço de socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos poderão frequentar.

O prefeito acredita que com o CCI, o veículo e os equipamentos a cidade irá potencializar o atendimento social. “A expectativa é que o trabalho melhore em 100%. Afinal os idosos terão um espaço exclusivo e adaptado, as assistentes sociais terão carro para agilizar os atendimentos. O deputado Sebastião mostra mais uma vez que é nosso parceiro, destinando recursos que a cidade realmente precisa”, afirmou Kiko.

Sebastião tem acompanhado de perto Macaubal. Para ele, é “justo que o governo invista na terceira idade e na assistência social”. “Não medirei esforços para que os idosos sejam assistidos em um espaço deles, construídos especialmente para atendê-los. Os idosos de hoje são homens e mulheres que ajudaram a construir nosso estado. Já a assistência social, cuida das pessoas que de fato precisam ser assistidas. Acredito no trabalho do prefeito Kiko e sei que a população de Macaubal merece total atenção e investimento”, disse o deputado.