22 NOV 2013
Deputado Federal Protógenes Queiroz visita Macaubal
No último dia 08 de novembro, o Prefeito de Macaubal, Dorivaldo Botelho “Kiko”, recebeu na sede da Prefeitura o Deputado Federal Protógenes Pinheiro Queiroz do PC do B de São Paulo, juntamente com os servidores municipais e também os vereadores.

O Deputado Protógenes ficou conhecido nacionalmente por sua forte atuação como Delegado da Polícia Federal, tendo participado de várias investigações de grande impacto na mídia tais como aquela que prendeu o contrabandista Law Kin Chong que atua ilegalmente no mercado da famosa Rua 25 de Março em São Paulo, a que descobriu remessas ilegais de dinheiro para o exterior e que culminou com a prisão de Paulo Maluf e com o indiciamento de Celso Pita, além da Operação Satiagraha que investigou desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. Indiciou o ex-prefeito de São Paulo Celso Pita, o megainvestidor Naji Nahas e o banqueiro Daniel Dantas. É a mais emblemática operação da república, abalando as estruturas do Executivo, Legislativo e Judiciário.

A ilustre visita do Deputado Federal em Macaubal teve por objetivo conhecer as necessidades da população local e da região, priorizando a defesa dos jovens envolvidos com drogas e a também o incentivo aos mesmos em ações que visem a prática esportiva.

Assim, o Prefeito Kiko e o Deputado Protógenes, alinhavaram o início de um trabalho conjunto para o combate das drogas na vida dos jovens de Macaubal e região, indo ao encontro da Frente Parlamentar Mista da Câmara e do Senado de Combate ao Crack.

Esta Frente é uma iniciativa do Deputado Federal Protógenes que tem como objetivo principal complementar as ações políticas da PFC 9/2011 de Combate ao Crack. A droga representa a mais grave epidemia da atualidade, destruindo vidas, famílias e delimitando territórios do narcotráfico nas cidades.

Para minimizar este gravíssimo problema social, o Prefeito Kiko ouviu do Deputado Federal Protógenes a promessa de se empenhar ao máximo no sentido de viabilizar verba parlamentar destinada a construção de um Centro Esportivo Juvenil e com isso combater o envolvimento dos jovens com as drogas, além do acompanhamento por profissionais especializados.