29 ABR 2013
No mês de aniversário do município, prefeito Kiko fala sobre pedidos encaminhados
Dia 2 de maio Macaubal comemora 89 anos de fundação. A principal comemoração de aniversário continua sendo a Festa das Nações, “é uma festa que o ex prefeito Sérgio Luiz de Mira, o “Mamão” instituiu para comemorar o aniversário do município e que vamos dar continuidade”, destaca o prefeito Dorivaldo Botelho, o “Kiko”.

Ele aproveita para destacar o trabalho do setor social na organização da festividade e a participação maciça dos funcionários municipais que ajudam na organização.

Kiko fala sobre os primeiros meses de governo.

Quanto as dificuldades ele cita como principal, a dívida da prefeitura, “após uma análise minuciosa pudemos perceber a verdadeira situação financeira da prefeitura e constatamos muitas dívidas, hoje, por exemplo, devemos cerca de R$ 1, 3 milhão. Parte desta dívida é herdada de administrações passadas”, avalia. Perguntado sobre o valor da dívida herdada, o prefeito avalia que seria perto de R$ 1 milhão.

Mas ele avalia que são obstáculos que podem e devem ser vencidos ainda neste primeiro ano de mandato.

Quanto a parte administrativa, em relação a obras, o prefeito destaca a conclusão de duas obras da administração passada, a rodoviária e o ginásio de esportes, “este segundo vamos ter que conseguir mais verbas para sua conclusão total, o que temos em caixa dá para finalizar os banheiros, mas queremos entregar com piso de granito, uma fachada bonita e terminar as arquibancadas, estou tentando junto ao Deputado Roque Barbieri, o montante de R$ 150 mil para a conclusão desta obra”, afirma o prefeito.

Kiko fala ainda dos muitos pedidos feitos aos governos estadual e federal (arte) e destaca que já foi liberada a cobertura da quadra de esportes do Bairro Nossa Senhora Aparecida e que há uma atenção redobrada para a contenção da erosão atrás do muro do cemitério, “fomos até a Defesa Civil, eles vieram até o município e avaliaram o risco, pois esta erosão já está bem perto de casas, inclusive eles querem a interdição de algumas”, explica o prefeito.

Também foram assinados convênios para construção de um Centro de Convivência do Idoso e para a creche escola. Ambos dependem de documentação e acerto de área.

O prefeito conseguiu também a liberação para construção de 120 casas no município mas depende de acerto para a compra da área, “assim que tivermos o terreno vamos dar início ao processo de construção”, promete o prefeito que lembra da liberação do Distrito Industrial, “precisamos fazer uma avenida na entrada da cidade para conseguir esta liberação e estamos indo atrás, pois queremos trazer empregos para o município, inclusive esta avenida já atenderá um loteamento particular que está sendo liberado”, finaliza.

• Intervenção da Defesa Civil para na área afetada pela erosão na Rua São João atrás do cemitério agravada pelas fortes chuvas em nosso município.

• R$100 mil - para cobertura da quadra do Bairro N. Sra. Aparecida

• 120 casas populares

• R$49 mil para Programa Esporte Social

• Programa Melhor Caminho

• 01 ambulância

• R$150 mil (Roquinho Barbiéri) para obras de infraestrutura urbana

• R$150 mil (Analice Fernandes) para obras de infraestrutura urbana

• R$150 mil (Carlão Pignatari ) para obras de infraestrutura urbana

• Pedido de inclusão do município de Macaubal no Programa Frente de Trabalho e no Programa Banco do Povo da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho.
Autor: Miriam Suzuki