17 JUN 2024
Documentário: Memórias Vivas de Macaubal
Memórias Vivas de Macaubal: Um Registro Emocionante da Nossa História

Assistam ao primeiro registro audiovisual sobre a história de Macaubal, o documentário "Memórias Vivas de Macaubal". Este projeto foi realizado em decorrência da regulamentação e execução da Lei Complementar No 195/2022, a Lei Paulo Gustavo, por meio do Chamamento Público 03/2023, que selecionou a Z-On Cine (Z-On Cine no YouTube clicável: https://www.youtube.com/@ZonCINE).

O processo de criação deste documentário foi uma verdadeira jornada de união e colaboração. A escolha do tema e a metodologia de produção foram cuidadosamente planejadas, utilizando como referencial o livro "Memórias de Macaubal" do Senhor Izidoro Nascimento. Focamos especialmente nos relatos sobre as famílias fundadoras da nossa cidade que ainda residem aqui.

Para complementar essas informações, buscamos o apoio de entusiastas da história local, como José Luis Chiuchi, Pericles, Adriana e Odair Zaneli. Com essas colaborações, enriquecemos o conteúdo do documentário, localizamos os descendentes das famílias fundadoras e organizamos os dias de filmagem.

Este documentário não pretende ser uma narrativa exaustiva ou completa, mas sim um registro emocionante e honroso da nossa história. É uma oportunidade para todos nós, macaubalenses, refletirmos sobre nossa identidade e fortalecermos nosso senso de pertencimento à nossa terra natal.

Convidamos cada um de vocês a assistir com os olhos do coração e a se emocionar junto conosco.
Vídeo Vinculado
17/06/2024