06 MAI 2023
Macaubal realiza a Festa das Nações de 2023

Macaubal celebrou seus 99 anos em grande estilo com a realização da tradicional Festa das Nações. Nos dias 4, 5 e 6 de maio, a cidade se encheu de alegria, música, sabores e diversão, proporcionando momentos inesquecíveis para todos os moradores e visitantes.

A festa começou com tudo no primeiro dia, quando a dupla Carreiro & Capataz subiu ao palco para animar o público com sua música sertaneja de qualidade. Além disso, várias apresentações culturais abrilhantaram a noite, mostrando o talento e a diversidade artística da comunidade local.

No segundo dia, a banda Fonte Luminosa trouxe seu repertório contagiante, levantando o astral de todos os presentes. O DJ Dieguinho também marcou presença, garantindo que a festa não parasse um segundo sequer. Novas apresentações cativaram o público.

E para encerrar em grande estilo, o terceiro dia da Festa das Nações recebeu a dupla Luiz Fernando & Claudinei, que contagiou a todos com seu carisma e música envolvente. A banda Santa Ifigênia também se apresentou, trazendo um mix de estilos musicais que fez todos dançarem. Os DJ's Round 6 encerraram a noite com muita animação e músicas que não deixaram ninguém parado.

Durante os três dias de festa, os visitantes puderam desfrutar de uma variedade de barracas temáticas, representando diferentes culturas e gastronomias. A barraca de tapioca, o Bar da Santa Casa, a culinária africana (Lar São Vicente de Paulo), síria (Alessandra e Ana Lúcia), suíça (Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia), havaiana (EMEI Professor Octávio Dezan Sobrinho), mexicana (Marli e jovens da Igreja Presbiteriana), paraguaia (APAE de Poloni), espanhola (Marli e Cidinha), italiana (Colégio Objetivo), japonesa (Lotus Sushi), americana (Associação Comercial e Industrial de Macaubal), brasileira (Pastoral Familiar e GFASC) e alemã (Lar São Vicente de Paulo) foram algumas das opções disponíveis, trazendo uma verdadeira viagem gastronômica para todos os presentes.

Ainda festejando o aniversário, foi realizada a missa em comemoração aos 99 anos de Macaubal e o show de talentos com artistas locais que abrilhantaram ainda mais o evento, destacando a riqueza cultural e o talento presente na cidade.

As crianças também tiveram seu espaço reservado, com brinquedos, pipoca e algodão doce, proporcionando momentos de diversão e encantamento para os pequenos.

O prefeito e os organizadores da festa aproveitaram a oportunidade para agradecer a toda população que compareceu em massa para celebrar esse momento especial. A festa teve realização da Prefeitura e Câmara Municipal.

04/05/2023
Festa das Nações de 2023 - Quinta-Feira