24 MAR 2014
Fundo Social realiza formatura da segunda turma da Escola da Moda
Primeira dama e assistente social anunciam novo investimento para o setor social
Na próxima semana o Fundo Social de Solidariedade de Macaubal realiza a formatura da segunda turma da Escola da Moda. No total, 10 alunas participaram da capacitação com duração de 6 meses.

A Escola da Moda foi implantada no município no ano de 2013 e capacita as alunas para costurar vestidos, camisas, calças, saias, entre outras peças. O objetivo é proporcionar a inclusão social e dar oportunidade no mercado de trabalho a população de baixa renda, habilitando as pessoas para trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas buscando a melhoria da qualidade de vida. “É uma importante capacitação e observamos que muitas delas trabalham em suas próprias casas”, afirma a primeira dama e presidente do Fundo Social, Vera Lucia Botelho.

Com o encerramento dessa turma, já estão abertas as inscrições para a próxima turma. “Teremos opções de horários de manhã, tarde ou noite”, destaca a assistente social, Juliana Flores da Costa.

Novo investimento

Ainda neste mês a primeira dama Vera Lucia Botelho deve assinar o convênio da Escola da Beleza, que trará para o município o curso de assistente de cabeleireiro.

A Escola da Beleza será instalada junto ao projeto Escola da Moda, que funciona na Rua Simão Nimer, 999 no centro. Para o curso, serão recebidos o material completo composto por: painel de comunicação visual, camisetas e equipamentos, entre eles, 5 cadeiras hidráulicas, 5 carrinhos auxiliar (apoio), 5 espelhos com gavetas, lavatório para cabelos, armário, 5 cadeiras simples, 5 secadores de mão, 5 pranchas 2 em 1 – alisa e faz cachos, 3 maquinas de corte e duas máquinas de acabamento.

“O curso também formará turmas de 10 participantes e terá duração de 80 horas aula, realizadas três vezes por semana, durante 6 meses”, explica a primeira dama.

As inscrições para participar das Escolas de Beleza e Moda já estão abertas. Basta ir ao Fundo Social no horário das 08h às 11h e das 13h às 16h para se informar.