23 AGO 2023
CULTURA
2ª Feira Literária de Macaubal encerra com balanço positivo de participação da comunidade local

O evento proporcionou dias de imersão no mundo literário, com apresentações, diálogos e livros que estimularam a reflexão e o senso de comunidade

Durante três dias, alunos, professores e comunidade local de Macaubal mergulharam no universo da literatura e da cultura, graças à 2ª Feira Literária promovida pela Diretoria Municipal de Educação.

Além das atividades literárias, que contaram com estandes de livros à disposição dos visitantes, a feira celebrou outras formas de expressão artística. A Escola de Música LCT encantou os convidados com suas apresentações musicais, enquanto a Escola Estadual Porfírio Pimentel cativou com dança, música e até uma pirâmide humana impressionante. O Coral do Centro de Convivência do Idoso trouxe uma dose de nostalgia e emoção, enquanto o Ballet do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) adicionou graça e elegância ao evento.

A feira não se limitou apenas aos artistas profissionais, pois também deu espaço para a participação dos educadores locais. Os Professores Anderson e Daniela conduziram sessões de contação de histórias, encantando crianças e adultos com narrativas envolventes. Além disso, o Professor Giancarlo cativou a todos com suas performances de voz e violão, mostrando como a música pode ser uma forma poderosa de expressão artística.

Um dos momentos de destaque foi a conversa envolvente entre o Escritor Elcio Padovez e o Prefeito Acácio Tardoque Ferreira, que exploraram as inspirações por trás das obras ‘O Resumo da Ópera’ e ‘Impéria - a América de Pernas Abertas’.

A 2ª Feira Literária do município ofereceu um espaço para que os amantes da leitura aprofundassem sua compreensão da escrita e das expressões artísticas. À medida que o evento chegava ao seu encerramento, ficavam no ar as lembranças de discussões apaixonadas e momentos de descontração, evidenciando o sucesso em promover um sentimento genuíno de comunidade literária.

23/08/2023