18 FEV 2022
Macaubal é premiada pela Secretaria de Agricultura
No último dia 07 de fevereiro aconteceu a divulgação do Ranking Município Agro, iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em um evento que contou com a participação do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia e quando 85 cidades foram contempladas por investirem em ações e políticas públicas com impacto na melhoria da vida na área rural. Macaubal estava entre elas, ficando em 5º lugar entre os municípios que mais evoluíram em relação ao ranking anterior (2019/2020), recebendo um total de R$ 50 mil para investir no setor.

Ao parabenizar os municípios premiados, o Governador salientou que o Agro corresponde a 22% da economia paulista. “Nós abrimos sempre as nossas as reuniões de Secretariado com o Agronegócio, como homenagem aos agricultores, como forma de mostrar o nosso respeito ao homem e a mulher do Agro”, disse João Doria.

Em sua fala, o Secretário de Agricultura apresentou como foi elaborado o ranking e os critérios de pontuação, além de agradecer o apoio do Governador, do Vice-Governador e dos secretários de Estado e a participação dos 410 municípios. “Sem vocês, prefeitos, sem o apoio dos vereadores, dos municípios, dos secretários municipais e da equipe da Secretaria, não teria sido possível realizar mais esta importante parceria”, falou Itamar Borges.

Entre os 85 municípios do ranking foi realizada uma premiação que somou o total de R$4.15 milhões. Os três primeiros colocados foram:

1º lugar: Joanópolis (R$ 400 mil)

2 º lugar: Bragança Paulista (R$ 300 mil)

3º lugar: São Bento do Sapucaí (R$ 200 mil)

4º ao 10º lugar receberam - R$ 100 mil cada um

11º ao 20º lugar - R$50 mil

21º ao 30º lugar - R$ 40 mil

31º ao 85º lugar - R$ 30 mil.

Os 5 municípios que mais evoluíram em relação ao ranking anterior (2019/2020), receberam um total de R$580 mil. Os premiados foram:

1º lugar: Nova Guataporanga (R$ 200 mil)

2 º lugar: Campos Novos Paulista (R$ 150 mil)

3º lugar: Cabreúva (R$ 100 mil)

4º lugar: São José do Rio Preto (R$ 80 mil)

5º lugar: Macaubal (R$ 50 mil)