14 JUN 2019
SAÚDE E BELEZA
Macaubal apresenta resultados da Primeiríssima Infância em Seminário Regional
Quem planta e cuida colhe bons resultados como diz o ditado! E a colheita tem sido muito satistatória quando se fala em resultados referentes a Primeiríssima Infância de Macaubal.

Desde o ano de 2015 o município tem participado do programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância (SPPI), em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), UNIFEV e SENAC Votuporanga. De lá para cá foram 6 formações, diversas reedições, supervisões, 4 semanas do bebê e ações envolvendo profissionais, famílias e parceiros com o objetivo de aproximar todos e assim criar condições favoráveis ao desenvolvimento infantil.

Com muita satisfação e gratidão no último dia 23 de maio as profissionais do NASF Macaubal Débora Camila Fernandes (psicóloga e articuladora local da Primeiríssima Infância de Macaubal) e Mariéli de Souza Narvaes (nutricionista) apresentaram tais resultados no IV Seminário de Humanização promovido pelo AME. O evento teve por objetivo mostrar na prática como as ações de humanização fazem diferença no cuidado aos pacientes. A experiência apresentada foi o grupo de famílias realizado na Creche e Berçário do município, que desde as intervenções do SPPI passou por inúmeras mudanças aproximando famílias e profissionais.