06 MAR 2018
SAÚDE E BELEZA
Reinaugurado prédio da ESF de Macaubal
Na última quarta-feira, dia 28 de fevereiro, aconteceu a reinauguração da ESF de Macaubal, “na verdade o prédio foi entregue na gestão passada mas com graves erros estruturais e sem condições de funcionamento, assim que assumimos, elencamos estes erros e fomos atrás de recursos para entregar a obra em definitivo”, explica o prefeito João Florentino Neto.

Participaram da entrega da obra, a Secretária de Saúde, Ana Carolina Pedroso, juntamente com o Deputado Ramalho da Construção, vereadores e autoridades da Região Noroeste.

O município possui cerca de 8.500 habitantes, que serão beneficiados com a nova unidade que abrangerá consultas médicas, odontológicas entre outros serviços.

O prefeito explicou que a Unidade de Macaubal foi construída por meio de recursos federais, sendo que na fase de finalização, o mesmo, foi realizado com recursos próprios. Ele ressaltou que esse serviço passa a representar a facilidade ao acesso da população para o atendimento em ações básicas de saúde.

O deputado Ramalho da construção mostrou os recursos que foram direcionados a região em seus quatro anos de exercício na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Totalizando, as verbas para a saúde de Macaubal somam R$ 638 mil.

Segundo ele, do total de 11 emendas destinadas ao município, envolvendo questões sociais, de saúde e do esporte, duas foram perdidas por conta da gestão anterior da cidade. “Infelizmente, mesmo com a minha dedicação em tentar ajudar os habitantes de Macaubal, a gestão anterior não deu a devida atenção para as minhas emendas e elas foram perdidas logo em seguida. Contudo, agora, no governo do João Tomate (PSDB), tudo está funcionando com mais agilidade e precisão”, comenta o parlamentar.

Além dos R$ 638 mil direcionados a saúde da região, o deputado Ramalho, em seu mandato, destinou também R$ 40 mil ao setor social; e R$ 75 mil ao de esportes, com o objetivo de contribuir com ações beneficentes e criar duas academias ao ar livre para pessoas que não têm condições de utilizar um serviço privado.
06/03/2018
Reinaugurado prédio da ESF de Macaubal