02 OUT 2015
Primeiríssima Infância trabalha melhora no atendimento a gestantes e crianças
O programa Primeiríssima Infância em Macaubal está desenvolvendo ações com o objetivo de melhorar o atendimento a gestantes e crianças de 0 a 3 anos. Os diversos setores do município estão se reunindo, participando de capacitações e realizando reedições com o objetivo de capacitar os profissionais de modo a melhorar o atendimento as gestantes, crianças de 0 a 3 anos e suas famílias.

No dia 24 de setembro foi realizado o primeiro grupo de pais na creche e berçário de Macaubal, neste encontro estiveram presentes profissionais das áreas da assistência social e saúde, que também compõem o comitê municipal da primeiríssima infância no município.

Foi realizada uma roda de conversa com os pais com o tema “A natureza do vínculo – Onde tudo começa, em seguida as crianças dramatizaram a historia do livro “Agora Não, Bernardo de David Mckee. O grupo de pais tem o objetivo de trabalhar com as famílias a importância do vínculo para o desenvolvimento saudável das crianças favorecendo desta forma os fatores de proteção para o desenvolvimento infantil.

“Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!”, com esse pensamento os profissionais vêm desenvolvendo conjuntamente ações com o objetivo de aprimorar suas praticas profissionais e o atendimento as famílias.