22 MAI 2015
Equipe MacauBike doa móveis para três instituições de Macaubal
Durante o mês de abril de 2015 a Equipe MacauBike realizou a doação de materiais para três instituições de Macaubal. As beneficiadas foram a Santa Casa, o Lar São Vicente de Paulo (asilo) e a Entidade Viana de Carvalho, vinculada ao Centro Espírita.

Inicialmente, os gestores de cada instituição foram consultados sobre quais os bens materiais que estariam em falta para complementar a qualidade dos serviços oferecidos, sendo assim, cada um relatou para a Equipe de Ciclistas, suas necessidades, e a turma se prontificou a orçar e providenciar tais materiais.

Para a Santa Casa, o provedor da época, João Martins, solicitou quatro “poltronas do papai”, que foram colocadas nos quartos para os acompanhantes no caso de internação, e um frigobar, atendendo assim a demanda padrão para as Santas Casas.

O presidente do Asilo, Wilson, popular Branco, pediu uma cadeira de banho e um bebedouro, itens essenciais para o local.

Já para a entidade Espírita, a mentora senhora Silvia, solicitou uma escrivaninha com cadeira, um armário de aço e um bebedouro de pia, que foram entregues no final do mês de abril.

Juntas, as doações tiveram uma somatória de R$ 6.105,05, e foram adquiridas com recursos do II Pedal Cachoeira do Caidô, realizado em 18 de janeiro deste ano.

“A Equipe de Ciclistas está de parabéns pela iniciativa de promover eventos deste tipo, onde além de manter o corpo em atividade, conseguem atender as necessidades das entidades do município, ajudando na qualidade dos serviços oferecidos”, relata a senhora Silvia, da entidade espírita.

“Nós, da Equipe MacauBike, não esperamos resolver todos os problemas das entidades, mas tenho certeza que colaboramos com uma pequena parcela de ajuda. Mesmo sem apoio, temos alguns projetos para os próximos meses”, concluiu Hildebrando Borges, ciclista e fotógrafo da turma das “magrelas”.
Autor: Fernando Azevedo