09 MAR 2015
SAÚDE E BELEZA
Provedor da Santa Casa esclarece informações sobre repasse feito pela Câmara
O provedor da Santa Casa de Macaubal, João Martins, esclareceu informações sobre um repasse no valor de R$ 20 mil feito pela Câmara ao hospital e que não consta nos balancetes. “Trata-se de um valor mencionado pelo então presidente da Câmara, biênio 2013/2014, em uma revista do município, no entanto ainda não recebemos o repasse”, explica.

O repasse é fruto da economia e devolução de duodécimo feito pela Câmara para o município em 2014 no valor de R$ 59 mil. Do montante, R$ 20 mil seriam repassados a Santa Casa de Macaubal, outros R$ 19 mil para a Associação que está construindo a Casa de Apoio de Barretos e ainda a instalação de ar condicionado em uma ambulância.

Como o valor foi devolvido ao município, buscamos informações sobre a destinação do duodécimo na prefeitura, que nos informou: “Que a destinação dos repasses atrasou devido a documentação necessária. Foram aprovadas as Leis nº 109 e 119, a primeira para a Casa de Apoio de Barretos, cujo valor já foi repassado e a segunda para Santa Casa de Macaubal, com previsão de repasse para o mês de março. Já sobre a compra de um ar condicionado para a ambulância, o dinheiro está em conta para efetuar a compra”.