26 AGO 2014
EDUCAÇÃO E CULTURA
Escola Conselheiro de Macaubal é Campeã da VII Jornada de Matemática – Fase Diretoria de Ensino
No último dia 13 de agosto, alunos do 5º Ano A da E.E. Conselheiro Rodrigues Alves participaram e conquistaram a VII Jornada de Matemática – fase Diretoria de Ensino, deixando a direção, vice direção, coordenação, professores, funcionários, pais e alunos muito orgulhosos pela conquista.

O objetivo da Jornada de Matemática é criar um contexto favorável à aprendizagem das diversas modalidades de cálculo e resolução de problemas, assim como estimular o trabalho em equipe.

Em sua sétima participação a escola se destacou como vencedora por quatro vezes. O próximo passo é competir na etapa regional, prevista para acontecer no começo de setembro.

A Equipe Custe o Que Custar (CQC) da Matemática é composta por alunos do 5º Ano A da professora Patricia Chamas Ferrari, os participantes são: Gabriel Spatini de Souza, Jhuan Victor Adamo da Silva, João Pedro Zanelli Prudencio, Laura de Oliveira Carreira, Marcos Vinicios Chagas Gualdi, Rafael de Souza Colletti e Tamyres Ivo Leite.

O aluno Rafael conta como o grupo se sentiu. “Era muita gente, deu certo medo, mas foi fácil”, afirma.

A pequena Tamyres diz ter sido ótimo. “Experiência grande, nunca tínhamos participado de uma jornada de matemática e ainda mais ganhar”, disse.

Cada integrante da equipe ganhou um troféu e uma medalha, a Escola também recebeu um troféu. “Queremos agradecer a professora Patrícia, a direção e a coordenação”, lembra Tamyres.

Segundo os alunos, matemática é a matéria preferida de todos. “Na minha opinião, ela (Patrícia) é a melhor professora que a gente teve, ela investe na gente e acredita no nosso futuro”, conclui Tamyres.

“Agradecemos a DEUS por essa vitória e pedimos que continue nos abençoando. Destacamos nossa torcida e expressamos nossa alegria, parabenizando toda equipe escolar e principalmente a dedicação de nossos alunos e pais”, agradece a equipe escolar.