13 NOV 2023
EDUCAÇÃO E CULTURA
LANÇAMENTO DOS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO
A Prefeitura Municipal de Macaubal anuncia a abertura das inscrições para os Editais da Lei Paulo Gustavo, regulamentados pela Lei Complementar nº 195, datada de 08 de julho de 2022.

Período de Inscrição: De 13 de novembro a 03 de dezembro de 2023
Nesse intervalo, tanto pessoas físicas quanto jurídicas atuantes na área cultural têm a oportunidade de submeter suas candidaturas através dos links mencionados abaixo, concorrendo assim aos recursos disponibilizados pela Lei Paulo Gustavo. Os projetos e prêmios pertinentes estão detalhados nos respectivos editais.

Como Participar: Após preencher o formulário de inscrição específico, os interessados devem encaminhar a documentação solicitada, conforme descrito em ambos os editais, para o endereço de e-mail convenios@macaubal.sp.gov.br ou comparecer à Prefeitura Municipal entre 08:00h e 11h30 ou entre 13h e 17h, procurando a sala de Convênios.

Os editais estão divididos em duas categorias:
- Edital voltado para a área do audiovisual (vídeos, fotografia, música, etc): Este contempla a seleção de projetos de pessoas jurídicas dedicados à produção audiovisual, conforme especificações do anexo I do Edital correspondente. Links de inscrição: https://forms.gle/Uob47rNaL4hCfTjm6
- Edital voltado para outras áreas culturais: Engloba grupos folclóricos/culturais, dança, música, teatro, capoeira, artesanato, artes em geral, entre outros, EXCLUINDO a área audiovisual. Aqui, artistas (pessoas físicas e jurídicas) têm a chance de serem selecionados e receber prêmios em reconhecimento à sua trajetória em Macaubal. Inscreva-se pelo Link a seguir ou compareça à Prefeitura https://forms.gle/xVhvv9i2QHSCDDqa6

A Lei Paulo Gustavo (195/2022) visa apoiar artistas, produtores, empresas, espaços culturais e a sociedade civil. No entanto, é essencial ressaltar que a inscrição não garante automaticamente o acesso aos recursos. As propostas inscritas serão rigorosamente avaliadas pelo Comitê Gestor, considerando os critérios estipulados nos respectivos editais.

ATENÇÃO: Antes de efetuar sua inscrição, recomendamos a leitura minuciosa do edital ou editais de seu interesse, a fim de verificar os requisitos e documentos necessários para a participação.
Para acessar os editais completos, visite o site oficial da Prefeitura: www.macaubal.sp.gov.br.

Para mais informações:

E-mail: convenios@macaubal.sp.gov.br
Telefone: 17 981694900 ou 17 3874-6080 (ramal 211)

Participe e contribua para o fortalecimento da cultura em nossa cidade! A Lei Paulo Gustavo é uma oportunidade valiosa para impulsionar seus projetos culturais.