24 FEV 2014
ECONOMIA
Servidores de Macaubal recebem aumento
Reajuste aos servidores

A Prefeitura de Macaubal garantiu a reposição integral da inflação no reajuste geral dos servidores municipais para 2014. O vencimento base terá aumento de 5,56% igualmente para todos os servidores, sem distinção de cargo ou salário. O Projeto de Lei de autoria do Executivo municipal que garante a reposição inflacionária foi encaminhado à Câmara e aprovado pelos nobres vereadores em sessão extraordinária realizada no dia 10 de fevereiro de 2014. Mesmo com a queda nos repasses de verbas pelos Governos Federal e Estadual, o Prefeito de Macaubal, Dorivaldo Botelho (“Kiko”), autorizou o reajuste geral anual para se cumprir o que determina a Constituição Federal, ou seja, repor as perdas salariais e manter o poder de compra do servidor, cobrindo a inflação registrada no período, benefício retroativo a 1º de Janeiro de 2014.

Adicional de insalubridade

Após a expedição dos laudos técnicos e do estudo de viabilidade financeira, a Prefeitura de Macaubal começou a pagar aos servidores municipais que fazem jus, o Adicional de Insalubridade, verba essa que não fazia parte da remuneração dos funcionários. O pagamento do adicional de insalubridade é um direito daqueles que desempenham a função em ambiente nocivo à saúde, devidamente catalogado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Esse foi mais um projeto pioneiro do Prefeito “Kiko” que já está trabalhando e preparando uma reformulação na área de saúde do município em prol de toda a sociedade macaubalense, com o objetivo prestar uma assistência básica de saúde de excelência.