03 SET 2018
SAÚDE E BELEZA
Primeiríssima Infância realiza IV Semana do Bebê em Macaubal
Macaubal realizou entre os dias 05 à 11 de agosto a IV SEMANA DO BEBÊ. Foi uma semana recheada de atividades voltadas para famílias grávidas e com crianças de até 3 anos de idade. Cada ação teve o objetivo de sensibilizar, mobilizar e criar condições para mudanças de práticas parentais, familiares e profissionais. Hoje confirmamos por meio da neurociência o que já sabíamos "o afeto é como uma fita isolante das ligações entre os neurônios. Uma vez que eles estão ligados, vem o afeto e faz com que aquela ligação seja tão forte que nunca mais será desfeita”, Dr. Flávio Cunha, Rice University (documentário "O Começo da Vida").

No encerramento da semana foi proposto o Concurso "BEBÊ FOFURA" com o objetivo de estimular a participação das famílias no evento.Foi a primeira edição que alegrou e encantou os corações de cada pessoa e por isso todos os presentes decidiram eleger esses lindos pequeninos como as FOFURAS de 2018 (foto na página 1 desta edição). Parabéns a todos os envolvidos (Profissionais, Famílias e convidados). Juntos somos mais fortes!!!

O CRAS Macaubal, junto com a Prefeitura, na pessoa do Prefeito João Tomate, agradece a todos pela mobilização!