21 MAR 2016
GENTE QUE ACONTECE
Claudio Barbosa trabalha com pneus há mais de 20 anos em Macaubal
Gente que Acontece
Nossa coluna Gente que Acontece desta edição conta a história de Claudio Dias Barbosa, de 34 anos, nascido em Caculé-BA. Veio com apenas um ano para Macaubal-SP, cidade em que foi criado e construiu sua família. É casado com Milene Perpétua Januário, com quem tem uma filha, Gabriele de Fátima Barbosa, de 6 anos.

Começou a sua trajetória profissional em 1994 e permaneceu trabalhando como funcionário durante 13 anos. Foi quando aprendeu a profissão, exercendo atividades como borracharia, alinhamento e balanceamento, consertos e manutenção em caminhões.

Em 2007 passou a ser proprietário quando arrendou a empresa de seu ex-patrão. “A oportunidade se deu pelo trabalho que tínhamos juntos. Ele montou a fábrica de pneus Max Tyres e eu não queria trabalhar como funcionário. Fiz a proposta e ele arrendou pra mim, segui em frente meio com medo, mas graças a Deus está dando tudo certo”, conta Claudinho, como é conhecido.

Há cinco anos resolveu dar mais um passo, mudando a empresa de local. “Construí um barracão e montei a Claudinho Pneus na Rua Laurindo Guimarães onde estou até hoje”, afirma.

Barbosa diz que o investimento na cidade vale a pena. “É bom para garantir o futuro da nossa família, oferecer mais qualidade de vida. Isso porque estamos em um município, localizado em uma região boa para comércio. Aqui tenho muitos clientes de Nhandeara, Sebastianópolis do Sul, Ida Iolanda, União Paulista e Monções. E trabalhamos para atendê-los da melhor maneira possível”, conclui.

Claudinho Pneus emprega atualmente um funcionário, é revendedor autorizado Max Tyres, BF Goodrich e Michelin. Oferece os serviços de alinhamento, balanceamento, conserto de pneus leves, troca de óleo e rodas do aro 13 ao 22. A loja funciona na Rua Laurindo Guimarães, 570, no Centro de Macaubal. O telefone para contato é o (17) 3874-1451 ou pelos celulares (17) 98123-7245 e 99777-1051.