23 OUT 2015
SAÚDE E BELEZA
Primeiríssima Infância cresce a cada dia em Macaubal
O programa Primeiríssima Infância em Macaubal está crescendo a cada dia promovendo desta forma uma melhora no atendimento a gestantes, crianças de 0 até 3 anos e suas famílias. Entre as ações desenvolvidas os profissionais do município têm participado de supervisões de atendimento aprimorando cada vez mais sua pratica profissional. Entre os dias 07 e 08 de outubro as profissionais da saúde e assistência social Ana Rosa Ribeiro Lima e Débora Camila Fernandes respectivamente participaram do V Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância em São Paulo. A participação no simpósio mostrou-se de grande relevância para o aperfeiçoamento da pratica profissional e troca de conhecimento entre outros profissionais presentes no evento, essas trocas são ricas e fortalecem as praticas profissionais, possibilitando novas aprendizagens e amadurecimento profissional.

No dia 08 de outubro a Creche e Berçário do município também realizou uma festa para comemorar o dia das crianças. A festa foi um oferecimento da comunidade, e demonstra a importância de se promover ações na área da educação infantil para o desenvolvimento saudável de nossas crianças.

O centro de saúde também realizou uma ação no dia 09 de outubro para promover a primeiríssima infância e comemorar o dia das crianças, foi montado um stand com o oferecimento de informações, distribuição de panfletos teve pipoca, biscoito e suco, para finalizar as crianças tiveram seus rostinhos pintados.

Os profissionais também têm se organizado para planejar a 1ª Semana do Bebê de Macaubal que será realizada entre os dias 09 e 14 de novembro de 2015. A semana do bebê é um grande evento de mobilização social para promover a Primeiríssima Infância.

“Se não ouvirmos nossas crianças, as perderemos. Elas têm muito a dizer – Para todos nós” (Leah Ambwaya – ativista pelo direito das crianças do Quênia).