23 JUN 2014
ESPORTES
Final de semana agitado para a Equipe MacauBike
Nos dias 7 e 8 de junho a Equipe MacauBike esteve presente em dois eventos da região. No sábado, dia 7, a convite do Prefeito de Monções, Douglas Honorato, a turma participou do 1º Passeio Ciclístico Ecológico de Monções, já no domingo dia 8, a Equipe foi até Tanabi para participar da 3ª Etapa da Copa SBRSPRT de Moutain Bike.

Na cidade de Monções foi servido um café da manhã para os participantes e em seguida realizado um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, para o Prefeito Douglas, a intenção deste passeio é mostrar as pessoas a importância de se praticar um esporte e ver o apoio que ele tem. “Esse foi o primeiro evento desse tipo em Monções em breve vamos promover além de mais passeios ciclísticos, atividades para que toda população participe deixando”. Douglas ainda afirma que sempre gostou de andar de bicicleta e que fica admirado quando lê as reportagens da turma de Macaubal. Empolgado com sua bike nova, ele se arrisca fazendo alguns percursos pelas estradas de Monções com sua bike, e manda um recado. “A Equipe MacauBike que se cuide, a Turma MonçõesBike vem ai...” falando da turma de Monções que já conta com seis integrantes que estão iniciando a pratica do esporte. Para Adeildo Lourenço, da Equipe MacauBike “Foi um prazer participar deste passeio na cidade de Monções. A hospitalidade com que fomos recebidos faz toda diferença para que a Equipe esteja sempre disposta a participar dos próximos eventos. Em nome de toda Turma agradeço o convite do Prefeito Douglas e toda assessoria de Monções”. As fotos tiradas durante o passeio foram tiradas pelo Professor Hildebrando e podem ser conferidas na página www.facebook.com/macaubike.

Em Tanabi, a Equipe foi representada pelos ciclistas Jorge Longui, Adeildo Lourenço, Ricardo Rodrigues, José Augusto, Edgar Caires e Wesley Borges, que participaram da Prova de velocidade 3ª Etapa SBRSPORTS de Mountain Bike. No total foi um percurso de 45 quilômetros pelas estradas rurais de Tanabi. “Foi um circuito que envolveu muita concentração já que tinha muitas subidas, vento contra e ‘areião’, o que tornou a prova mais difícil para a Equipe pelo tipo de treino que estamos acostumados. Mas valeu, serviu como experiência para nos adaptarmos a novos desafios”, conclui José Augusto.
Autor: Fernando Azevedo