16 FEV 2023
Inauguração da Iluminação de LED e Academia ao Ar Livre da Avenida Antônio Passos Lepes
A Prefeitura de Macaubal tem o prazer de anunciar a inauguração da Iluminação de LED da Avenida Antônio Passos Lepes e da Instalação da Academia ao Ar Livre na mesma via em 16 de fevereiro, as quais totalizam o investimento de R$267.820,33 a partir de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, graças à parceria com o deputado Itamar Borges, e do uso de recursos próprios. Esta é mais uma ação concreta da Prefeitura para melhorar a qualidade de vida e oferecer mais opções de lazer e infraestrutura urbana para a população macaubalense.
A Iluminação de LED tem como objetivo facilitar o fluxo de tráfego de veículos, atrair mais clientes aos serviços instalados na via e, principalmente, fornecer condições para a Segurança Pública. A via ganhará visibilidade noturna, segura e cômoda, tornando-se um dos principais logradouros do Município e aumentando a segurança pessoal dos cidadãos. Além disso, a iluminação será um apoio importante às ações policiais na região, que é vulnerável socioeconomicamente à proliferação de atividades ilícitas.
Por sua vez, a Instalação de Academia ao Ar Livre na Avenida é uma ótima notícia para aqueles que buscam opções de lazer e atividade física na região. A Academia oferecerá aos moradores da região uma forma gratuita de manter-se em forma e saudável. Além disso, foram registradas mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) como diabetes ou doenças cardiovasculares, em 2019, na ordem de 351,6 óbitos por 100 mil habitantes entre 30 e 69 anos, taxa maior que a média do estado nesse ano, de acordo com o portal Parcerias Municipais. Considerando o fato, oportunizar a prática regular de exercícios físicos também é um dever de uma gestão amparada por informações e estatísticas para tomadas de decisões de interesse público.
A Prefeitura de Macaubal acredita que ações como estas contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da comunidade, e por isso se empenha em trazer cada vez mais melhorias para a população local. Parabéns, Macaubal! Juntos, podemos construir uma cidade cada vez mais acolhedora e segura.
16/02/2023
Inauguração da Iluminação e Academia ao Ar Livre na Avenida Antônio Passos Lepes
A Prefeitura Municipal de Macaubal torna público o registro da inauguração da Iluminação e Academia ao Ar Livre na Avenida Antônio Passos Lepes na última quinta-feira, dia 16 de fevereiro.
A iluminação tem como objetivo melhorar a segurança pública e facilitar o fluxo de veículos, enquanto a academia oferecerá uma opção gratuita para atividade física e combate a doenças crônicas não transmissíveis.