Entrevista com o Prefeito de Macaubal, Acácio Tardoque Ferreira

Entrevista com o Prefeito de Macaubal, Acácio Tardoque Ferreira

Aniversário de Macaubal 2022,

Jornal A Voz do Povo - Sabemos que ainda estamos em pandemia, apesar de termos flexibilizado muito, como a administração se manteve a questão de comemorações de aniversário?

Acácio Tardoque Ferreira -
Sempre tomamos as decisões em conjunto com as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, com o departamento de saúde do município, observando as determinações vigentes tanto nacionais quanto estaduais. Somente depois de todas essas consultas foi possível determinar a realização do evento.

Jornal A Voz do Povo - Como foram estas comemorações?

Acácio Tardoque Ferreira -
Graças a Deus foi um sucesso. Os três dias de evento atraíram inúmeros turistas que contribuíram para o comércio local, gerando renda e emprego neste período ao nosso povo. Sem contar a qualidade da organização. Só tenho a agradecer a todos que trabalharam, os voluntários, servidores públicos, as entidades, enfim, todos que de alguma forma contribuíram para que as festividades fosse o sucesso que foi.

Jornal A Voz do Povo - Como está a questão da pandemia em seu município?

Acácio Tardoque Ferreira -
Estamos observando sempre com muita atenção, podemos dizer que está controlado, sem nenhum caso ativo no município.

Jornal A Voz do Povo - Hoje qual a maior necessidade de Macaubal?

Acácio Tardoque Ferreira -
Precisamos conseguir mais mecanismos que gerem emprego e renda. Ainda é grande o número de pessoas que moram aqui e precisam trabalhar fora, ou que precisam ir embora por conta da falta de oportunidade.

Para isso, estamos trabalhando muito para ativar nosso Distrito Industrial e atrair mais empresas ao município. É um projeto árduo, precisamos passar por diversos órgãos até a sua instalação efetiva.

Por outro lado, temos a Obra da Estação de Tratamento de Esgoto, a qual já terminamos todos os projetos e estão devidamente aprovados, aguardando a próxima etapa que é a licitação da Obra.

Mas, enquanto isso não acontece, não estamos parados, estamos buscando incentivar nosso comércio local, promovendo ações, festas, para movimentar a economia, bem como ampliando nossos programas de estágio e o bolsa trabalho, um programa junto ao governo do Estado de São Paulo, que paga R$ 535,00 aos bolsistas.

Jornal A Voz do Povo - Estamos em um ano de eleição, como o senhor acha que isto impactará o município? Quer comentar sobre?

Acácio Tardoque Ferreira -
O ano de eleição é uma grande oportunidade do povo analisar o trabalho dos políticos eleitos e ver o que funcionou e o que precisa ser mudado e principalmente, decidir por aqueles que verdadeiramente se preocupam em ajudar nosso município, o Estado e a Nação. Acredito que a eleição é o principal meio que o cidadão, o eleitor tem nas mãos para conduzir o futuro do nosso país. Penso que a polarização atual não é benéfica em nenhum cenário. Peço a todos que analisem de maneira racional e respeitosa cada cenário. Pois o conflito não é bom para ninguém, muito menos para nós, cidade pequena, que necessitamos todos os dias uns dos outros. Só na unidade construiremos uma sociedade melhor.

Jornal A Voz do Povo - Quais são as obras em andamento?

Acácio Tardoque Ferreira -
Hoje conseguimos reativar todas as obras que se encontravam paradas no município. O Ginásio de Esportes, a Construção da Nova Creche, a Ponte sobre o ribeirão Santa Bárbara, a reforma da Escola Municipal Octávio Dezan Sobrinho e já estamos trabalhando para conseguir iniciar o quanto antes as demais obras que necessitamos e já conquistamos – Reforma do Centro Comunitário, Piscina Municipal, Centro de Lazer (Portaria e Pista de Caminhada); pista de caminhada e iluminação da praça COHAB I, reforma Caixa d’água.

Jornal A Voz do Povo - Gostaria de destacar mais alguma conquista?

Acácio Tardoque Ferreira -
Quero agradecer muito a confiança de todos, com muito trabalho conseguimos iniciar a renovação da nossa frota. Já conquistamos entre investimentos próprios, indicações e verbas estaduais e federais, Duas Vans e Duas ambulâncias, Dois Carros para Saúde e Um para Educação, um veículo Utilitário para o departamento de obras, serviços e administração. Além de um Trator + Implementos, esses veículos já chegaram, foram os que já foram conquistados e estão para chegar, que são: Um Caminhão Basculante, Duas Pás Carregadeiras, Uma Retroescavadeira. Conseguimos reformar o caminhão de coleta de resíduos, além de restaurar muitos veículos de nossa frota.

Concluímos a tão sonhada obra do Centro de Convivência do Idoso, estamos em processo final da obra do Ginásio de Esportes e do Centro Odontológico e, com expectativa de Início das Obras da Reforma e Revitalização da Caixa d’água, Centro Comunitário, Centro de Lazer (pista de caminhada e iluminação e portaria nova), Piscina Municipal e Pista de Caminha e Reforma da Praça da COHAB I.

Quero dizer que estamos trabalhando muito e que com a graça de Deus conseguiremos em breve mostrar muito daquilo que estamos fazendo em tão pouco tempo.

Que Deus abençoe Nossa População Macaubalense. Parabéns Macaubal pelos seus 98 anos de Fundação.