Municípios da região recebem refrigerador da Elektro para armazenamento de vacinas

Equipamento vai contribuir com as campanhas de imunização contra Covid-19 e Gripe

O Posto de Saúde III de Macaubal, localizado ao lado da Santa Casa e o Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Sala de Vacinas) da UBS “Urbino Pascoal Bailão" de Nova Luzitânia receberam nesta semana um refrigerador doado pela empresa Elektro e que será utilizado no armazenamento das vacinas contra a Covid-19 e Gripe.

O refrigerador tem temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, além de alarme para avisar em caso de interrupção de energia e bateria recarregável para suprir o frio em caso de eventual intercorrência, com autonomia de até 12 horas. A câmara de conservação é de fabricação nacional e têm capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.

Neste momento em que a campanha de vacinação é a solução para conter a pandemia de Covid-19, este refrigerador vem trazer mais segurança e confiabilidade para que as vacinas permaneçam em temperatura adequada, segura, garantindo a qualidade do imunizante.

“Este equipamento chegou em um momento muito importante para nossa cidade, tenho certeza que será muito bem utilizado e fará muito bem à nossa população. Só tenho a agradecer a Elektro que por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulamentado pela ANEEL, conseguiu essa parceria conosco. Isso só mostra que quando unimos forças podemos muito mais”, afirma o prefeito de Macaubal, Acácio Tardoque Ferreira.

O Diretor Executivo de Saúde de Macaubal, também agradeceu pelo equipamento. “Agradecemos o apoio recebido da Elektro, que através do Programa de Eficiência Energética, nos presenteou com este belíssimo equipamento, que muito contribuirá para o bom andamento da vacinação em nosso município”, disse.