Municípios da região recebem refrigerador da Elektro para armazenamento de vacinas

Municípios da região recebem refrigerador da Elektro para armazenamento de vacinas




Equipamento vai contribuir com as campanhas de imunização contra Covid-19 e Gripe


O Posto de Saúde III de Macaubal, localizado ao lado da Santa Casa e o Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Sala de Vacinas) da UBS “Urbino Pascoal Bailão" de Nova Luzitânia receberam nesta semana um refrigerador doado pela empresa Elektro e que será utilizado no armazenamento das vacinas contra a Covid-19 e Gripe.

O refrigerador tem temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, além de alarme para avisar em caso de interrupção de energia e bateria recarregável para suprir o frio em caso de eventual intercorrência, com autonomia de até 12 horas. A câmara de conservação é de fabricação nacional e têm capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.

Neste momento em que a campanha de vacinação é a solução para conter a pandemia de Covid-19, este refrigerador vem trazer mais segurança e confiabilidade para que as vacinas permaneçam em temperatura adequada, segura, garantindo a qualidade do imunizante.

“Este equipamento chegou em um momento muito importante para nossa cidade, tenho certeza que será muito bem utilizado e fará muito bem à nossa população. Só tenho a agradecer a Elektro que por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulamentado pela ANEEL, conseguiu essa parceria conosco. Isso só mostra que quando unimos forças podemos muito mais”, afirma o prefeito de Macaubal, Acácio Tardoque Ferreira.

O Diretor Executivo de Saúde de Macaubal, também agradeceu pelo equipamento. “Agradecemos o apoio recebido da Elektro, que através do Programa de Eficiência Energética, nos presenteou com este belíssimo equipamento, que muito contribuirá para o bom andamento da vacinação em nosso município”, disse.

Galeria de fotos