Macaubal realiza Barreira Sanitária

Macaubal realiza Barreira Sanitária




Nos dias 11 e 12 de junho, o município de Macaubal por meio do Departamento de Saúde realizou Barreira Sanitária e Ações Educativas contra a Covid-19.

A ação teve como objetivo evitar a proliferação do Coronavírus no município. Para isso, as barreiras foram montadas nas entradas da cidade. Durante o rastreamento clínico, profissionais da saúde fizeram aferição de temperatura corporal do motorista e passageiros e orientações com distribuição de panfletos informativos. Foram abordados veículos com placas de Macaubal e de outros municípios.

“Fizemos orientações, verificamos o uso de máscara e quem não tinha, estávamos fornecendo. As pessoas do município que estavam com temperatura alta serão monitoradas, as de fora fizemos recomendações. Ao todo foram distribuídos 900 panfletos informativos nos dois dias”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Julio Cesar Araújo da Silva.

A escolha da data se deu pelo feriado prolongado que aumenta o fluxo de veículos. Durante os dois dias, passaram cerca de 800 veículos pelas duas barreiras. “Agradecemos o grande empenho e disponibilidade dos funcionários que trabalharam nessa ação de conscientização”, conclui o secretário.

Galeria de fotos