Macaubal realiza Mutirão da Saúde e Cidadania

Macaubal realiza Mutirão da Saúde e Cidadania




Aconteceu no dia 19 de junho na “Escola Conselheiro Rodrigues Alves” mais uma edição do Mutirão da Saúde e Cidadania. No embalo das cores, danças e comidas tipicas da festa junina (uma linda festa organizada pelos profisionais da escola) o profissionais da Saúde e Sindicato Rural de Macaubal somaram esforços para divulgar, promover e fortalecer as ações desenvolvidas nos setores junto aos convidados do evento (famílias e comunidade).

As atividades tiveram o objetivo de estimular nossos cidadãos sobre a importância da participação nos diversos serviços prestados a nossa comunidade que valorizam o auto-cuidado, promoção de saúde, garantia de direitos, acesso a informações e qualidade de vida. O evento contou com a apresentação de diversos stands entre eles Primeiríssima Infância, NASF, Nutrição, Saúde Mental, Saúde Bucal, Vigilância Sanitária entres outros.

A psicóloga do NASF Débora Camila Fernandes diz que por meio de ações como essas encorajamos as pessoas a mudarem hábitos, as informações e orientações fornecidas pelos diversos profissionais sensibilizam, fortalecem e convidam a iniciativa, um passo de cada vez e vamos longe.