Macaubal no treinamento estadual do Agita São Paulo

Macaubal no treinamento estadual do Agita São Paulo




O município de Macaubal, integrante da DRS XV, participou de 25 a 27 de julho, do 5º Curso Estadual do Programa Agita São Paulo, em São Pedro-SP e esteve representado pelos profissionais NASF, nutricionista Mariéli Narvaes e pelo educador físico NASF Fabiano Alves Lemes.

O evento teve como objetivo capacitar os agentes municipais para o desenvolvimento de ações que estimulem a prática de atividades físicas e combate ao sedentarismo, segunda maior causa de mortes no mundo.

Vale destacar que Macaubal foi uma das 123 cidades do Estado selecionadas para participar do treinamento, devido às boas práticas de prevenção e promoção de saúde. E já está prevista ações para o AGITA GALERA que será comemorado mundialmente no dia 31/08 (sexta-feira) e o AGITA IDOSO recém lançado e que será comemorado na última sexta-feira do mês de setembro (28), confiram nossas atividades na página do facebook do NASF Macaubal.

Atualmente, o Município desenvolve ações como aulas de hidroginástica, alongamento e capoeira, grupos de saúde mental, cozinha terapêutica, entre outras atividades que ajudam a prevenir doenças, diminuir o uso de medicamentos e melhorar a qualidade de vida da população.

Os trabalhos são realizados pelas equipes de referências das Estratégias Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com apoio da administração municipal, da Secretaria de Saúde e da coordenadoria de Atenção Básica.

Galeria de fotos