Festa das Nações marca o aniversário de Macaubal

Festa das Nações marca o aniversário de Macaubal




No próximo dia 02 de maio, quarta-feira, o município de Macaubal completa 94 anos de fundação. Para comemorar a data a principal atração é a realização da Festa das Nações, que tem início nesta sexta e se estende até a próxima terça, dia 01, com shows e participação das entidades que estão encarregadas das barracas com comidas típicas.

O prefeito João Tomate fala sobre a data e a situação do município no mês de aniversário.

Jornal A Voz do Povo - Gostaria que o senhor fizesse um balanço dos últimos 12 meses.

Prefeito -
Os últimos 12 meses foram bem difíceis devido ao grande endividamento do município mas estamos conseguindo superar essa dificuldade.

Jornal A Voz Povo - Cumpriu o que planejou?

Prefeito -
Temos um projeto de 4 anos, estamos ainda no início, estamos atrasados com nosso cronograma de ações mas tenho a certeza que vamos cumprir nossas metas até o final do mandato.

Jornal A Voz do Povo - Quais são as obras em andamento?

Prefeito -
Estamos com duas obras em andamento, a construção da creche escola que vai liberar 150 vagas para as nossas crianças e a construção do CCI - Centro de Convivência do Idoso que vai ser de grande importância para nossa a terceira idade.

Jornal Voz do Povo - Qual é a situação dos principais setores municipais, como Saúde, Educação e Social? Comente alguns investimentos...

Prefeito –
Saúde - estamos fazendo investimento na modernização do sistema de informática do setor de saúde, adquirimos mais 10 computadores para agilizar o sistema “E-SUS” do Ministério da Saúde, inauguramos uma nova unidade, totalmente informatizada, estamos adquirindo mais duas ambulâncias. Temos vários convênios e emendas para serem liberados, temos uma Emenda para reforma e ampliação do Centro Odontológico.

Educação - Pela primeira vez em Macaubal nossos alunos da Rede Municipal vão receber uniforme escolar, um grande avanço para o nosso município, as famílias vão economizar no vestuário dos seus filhos para ir até a escola, adquirimos também o material escolar para que nossas crianças possam ter um melhor aprendizado e gerar economia para as famílias, solicitamos a reforma da recém municipalizada Escola Conselheiro Rodrigues Alves, quando assumimos a administração ficamos perplexos porque não havia nenhum investimento na educação. Estamos fazendo o possível para melhorar o nosso sistema de Ensino no município. Social - Estamos investindo em vários projetos sociais, temos uma Emenda de recurso para ampliação do CRAS e esse mês adquirimos um veículo 0km para atender as demandas do mesmo!

Jornal A Voz do Povo - Houve algum investimento na Frota Municipal?

Prefeito -
Estamos fazendo um planejamento para ampliação e reforma da frota municipal que encontramos sem nenhum tipo de revisão e manutenção.

Jornal A Voz do Povo - Qual planejamento para 2018?

Prefeito –
Queremos terminar as obras iniciadas, Creche e CCI e nos focar, com afinco, nas promessas que recebemos e que podem a vir a ser novos convênios, como a reforma do Centro Odontológico, novos veículos, enfim, estamos focados em trabalhar para nosso município.

Jornal A Voz do Povo - Gostaria de destacar mais alguma conquista? Deixar uma Mensagem?

Prefeito -
Quero desejar a toda população de Macaubal um feliz aniversário e dizer que como Prefeito sei das minhas responsabilidades, embora as ações do meu governo não sejam visíveis em um primeiro momento, mas tenho convicção que estamos fazendo o que é necessário para colocar a nossa cidade no rumo certo!