Prefeito de Macaubal avalia ano de 2017

Prefeito de Macaubal avalia ano de 2017




João Florentino Neto (João Tomate)
Prefeito de Macaubal

Como o senhor avalia este ano de governo?
Por ser meu primeiro ano de mandato e também meu primeiro ano afrente de um cargo eletivo, eu avalio que foi um ano muito difícil, tivemos uma diminuição significativa no repasse do FPM sendo que este é que nos ajuda a manter a estabilidade das contas públicas.

Qual maior dificuldade encontrada?
A maior dificuldade encontrada, além da situação financeira, aonde nos deparamos com R$ 7 milhões de dívidas, foi encontrar a administração totalmente desestruturada.

Quais principais conquistas ao longo do ano?
Com toda dificuldade foi um ano de grandes conquistas, no inicio do ano conseguimos tirar a prefeitura do CADIN - órgão que registra pendências do governo, podendo assim iniciar uma série de assinaturas de vários convênios e parcerias. Compramos 02 veículos para saúde melhorando o transporte dos pacientes para tratamento em outras cidades, estamos realizando a operação Tapa-Buraco, iremos iniciar a construção do CCI – Centro de Convivência do Idoso, inauguraremos a UBS, iremos fazer nova iluminação na praça matriz, construiremos a nova Creche Escola com capacidade para 150 crianças, estamos inaugurando o Novo Detran que beneficiará a população com vários serviços, além de termos conseguido 2 ambulâncias, 1 caminhão compactador de lixo, 1 veículo para a Assistência Social e R$ 160.000,00 para compra de equipamentos e custeio da Santa Casa de Macaubal.

Em sua opinião, qual é a maior necessidade do município hoje? Está tomando alguma providência nesse sentido?
A grande necessidade hoje do Município é a construção da Lagoa de Tratamento de Esgoto, sendo que sem a devida lagoa o município fica impedido de grandes projetos junto ao Governo, como CDHU e novos loteamentos. Já estamos tomando as providências necessárias para concluir o projeto da lagoa. Assim como uma das grandes necessidades é conseguir fazer a população entender que as mudanças precisam ser feitas e assim colocarmos a cidade novamente em destaque na região.

Está conseguindo cumprir tudo o que planejou?
Estamos paulatinamente cumprindo nosso plano de governo, creio que no ano de 2018 teremos expectativas de assinaturas de novos convênios.

Considerações finais...
Quero deixar aqui minha mensagem de agradecimento a toda população, e reafirmar nosso compromisso com a transparência, honestidade, e com a justiça social no nosso município. Peço o apoio às famílias de bem que amam Macaubal, vamos nos unir nesse projeto que Macaubal está no rumo certo. Desejamos a toda População um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.