Casal investe na pecuária leiteira e é sucesso em Macaubal

Casal investe na pecuária leiteira e é sucesso em Macaubal




Município está em busca do desenvolvimento rural através de programa executado em parceria entre Prefeitura e Sindicato Rural que transforma um bom pedreiro a um bom pecuarista


O casal Jair e Cristina, de Macaubal, proprietários da Estância J.C., investe em recuperação de pastagem e implantação de sistema de irrigação de pastagem e colhe bons resultados no ano de 2017.

A propriedade possui área total de 6 hectares, implantado sistema de irrigação em 1,2 hectares, cana de açúcar e, 1,2 hectares, 0,8 hectares de pastagem sequeiro dividida 1,8 hectares de pastagem a ser recuperada em 2018 e 1 hectare de área de benfeitorias. Possui 21 vacas, 5 bezerras, sendo que temos 18 vacas em lactação com produção de 350 litros de leite diariamente.

No ano de 2017 a projeção da produção chegará a 120.000 litros de leite no ano. A produção de leite é a única fonte de renda da propriedade a qual gera boa rentabilidade ressalta os proprietários.

Jair que era pedreiro na cidade, salienta que a atividade leiteira é rentável tanto quanto a sua ex profissão e diz, “agora o trabalho é menos pesado que o anterior”, eles destacam que se “aplicarmos com rigor aquilo que é passado pelo técnico tudo dá certo”.

O técnico que os assiste, Adilson Cesar Ferrari, é funcionário da prefeitura municipal e Casa da Agricultura.

Galeria de fotos