Macaubal é palco de encontro de prefeitos

Macaubal é palco de encontro de prefeitos




No dia 22 de julho (sábado) na cidade de Macaubal o prefeito João Tomate recepcionou 19 prefeitos, vereadores e lideranças da região. A reunião serviu para discutir os problemas da região. O encontro foi marcado pelo próprio prefeito João Tomate quando em visita ao deputado federal Fausto Pinato (PP) em Fernandópolis. Esteve presente também o Deputado Estadual Carlão Pignatari (PSDB) líder do partido na Região, e representando os vereadores de Macaubal, o presidente da Câmara, Wanderlei Melhado (PSDB).

João tomate deu as Boas-vindas a todos e explicou o que o motivo do encontro era para promover uma maior integração entre os municípios da região, para fortalecer as reivindicações que são comuns a todos. As reivindicações feitas ao Deputado Federal Fausto Pinato, são para que olhe com mais atenção para os municípios da região Noroeste, considerada a segunda mais pobre do Estado, “o governo precisa distribuir mais recursos para os municípios, principalmente para nossa região”, foi o pedido de todas lideranças presentes.

O deputado Fausto Pinato revelou que tem uma posição de independência na Câmara Federal, tanto que foi a favor da cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, quando foi o relator naquela situação; e também do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Fausto, porém, destacou que não é favorável à cassação do presidente Michel Temer. “O momento exige união para que o país não sofra ainda mais. Temos que passar essa situação para sairmos do caos em que estamos mergulhados”.

Fausto disse que pretende continuar sendo deputado federal, para que possa manter seu trabalho de buscar recursos e benefícios para os municípios da região.

Por sua vez, o deputado Carlão Pignatari destacou que a região precisa muito se manter unida e ter deputados federal, como o Fausto, e estadual, pois “só assim os prefeitos conseguem chegar ao governo e conquistar recursos para as melhorias necessárias para a população”.

Carlão ainda reiterou sua posição de continuar trabalhando pela região. “Sou um deputado ‘distrital’, que trabalha por nossa região. Não adianta ficar andando por todo o Estado; trabalho para ajudar as cidades da minha região, pois sei quais são os problemas que nos afligem”, concluiu.

Estiveram presentes ainda no encontro os prefeitos de Gastão Vidigal, Beto da farmácia; Monções Douglas Honorato; Monte Aprazível, Nelson Montoro; Lourdes, Gisele Tonchis; Nhandeara, Zé do Carneiro; Magda, Viviane Caseli; Meridiano, Val Rizzato; Jaci, Rafael Tridico (garrafinha); Auriflama, Otávio Wedeckin; Sebastianópolis do Sul, José Antonio Menoni (bobo); Zacarias, Luceneia Zacarias; Nipoã, José Lourenço; Neves Paulista, Ilso Parochi; Poloni, Antonio José Passos; Pedranópolis, Marquinho Adriano da Silva; União Paulista, Ceusa Gui Martins e Bady Bassitt, Luiz Antonio Tobardini. Além dos vice-prefeitos de Nhandeara, Indalécio Ayub e de Monte Aprazível, Márcio Miguel e vários vereadores.

Galeria de fotos