Macaubal realiza 11ª Festa das Nações

Macaubal realiza 11ª Festa das Nações




Neste ano Macaubal completou 93 anos e para comemorar a data, o município contou com a volta da realização de um tradicional evento, a Festa das Nações, que chega em sua 11ª edição. O evento reuniu cerca de 14 mil pessoas em suas três noites.

A festa, realizada de 28 a 30 de abril com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, contou com apresentações musicais de três bandas: Estrela Super Som (dia 28), Santa Efigênia (dia 29) e Somos Iguais (dia 30). O evento também teve as tradicionais barracas com bebidas e comidas típicas de vários países, entre eles: Alemanha, Itália, Holanda, Havaí, Suiça, Espanha, Brasil, Estados Unidos, França, México, Síria, Japão e África, além de outras delícias como tapioca e churros. Ainda foram montadas as barracas Tomba Lata, Pesca e Bar.

O prefeito João Florentino Neto agradece a toda população de Macaubal pela participação na 11ª Festa das Nações, “estou muito satisfeito por ver nossa população e toda a região contente, participando ativamente. Nossa cidade já fazia alguns anos que não tinha uma festa popular tão bonita e organizada. Eu como administrador da cidade fico muito contente em ver a alegria no rosto das pessoas, nos dias do evento”, comemora o prefeito.

A comemoração do aniversário de Macaubal ainda contou com realização de missa no dia 30 e no dia 01 de maio com Show de talentos, “uma inovação na nossa festa, participaram pessoas da comunidade mostrando seus talentos e habilidade. Estou muito feliz, Macaubal está no Rumo Certo”, finalizou o prefeito.

Festa das Nações
1º dia
Abertura com bandeiras, prefeito e primeira-dama, vice-prefeito e 2ª dama, presidente da câmara, Vanderlei Melhado, apresentação de dança escolinha e show com a Banda Estrela Super Som.

2ª dia
Presença de aproximadamente 4.500 pessoas, show com Santa Ifigênia e entregas de troféus para participantes da Corrida de Santo Atanázio Foto principal - Vereadora do PV, Vanessa Aparecida Vanzello Canuto, falou em nome dos vereadores e declarou apoio a atual gestão de João Tomate e Dr. Celso: “juntos pelo bem do município”.

3º dia
Show com a banda Somos Iguais, público recorde e presença de outros prefeitos da região.

Missa
A missa, em comemoração aos 93 anos de fundação foi celebrada no dia 30 de abril.

Show
No dia 1º, show de talentos com cantores só de Macaubal. Evento produzido pela Rádio FM Sudio 1, DJs e Lugato Som.

Galeria de fotos