Macaubal resgata nome no CADIN

Macaubal resgata nome no CADIN




Desde a última semana o município de Macaubal está apto a assinar convênios com o governo do estado de São Paulo.

A restrição ao município e consequente inclusão do mesmo no CADIN (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais) se deu devido a não conclusão do Ginásio de esportes.

Há cerca de 5 anos atrás foi assinado um convênio no valor de R$ 300 mil para esta conclusão e a obra está inacabada.

A Secretaria de Esportes questionou o município sobre a prestação de contas e informou o Tribunal de Contas sobre a irregularidade, “o Tribunal de Contas por sua vez incluiu o nome do município no CADIN alegando que não havia sido feito a prestação de contas, fomos atrás e constatamos que foi feita uma prestação de contas a Secretaria, então entramos com recurso para que se suspendesse esta restrição”, explica o procurador jurídico, Eduardo Rijo.

Segundo ele, a dívida pela não conclusão da quadra está em R$ 408 mil e o município irá acionar juridicamente os ex prefeitos para a devolução do dinheiro pois o município terá que terminar esta obra com recursos próprios.

O prefeito João Tomate comemora a conquista, “conseguimos reaver o nome da nossa cidade, resgataremos tudo o que o município perdeu, ambulâncias, academias e mais obras”, comemora e conclui, “estamos lutando para colocar Macaubal no rumo certo”.

Galeria de fotos