EMEIF de Macaubal passa por reforma para volta às aulas

EMEIF de Macaubal passa por reforma para volta às aulas




A EMEIF Professor Octávio Dezan Sobrinho, de Macaubal, passou por uma reforma uma reforma no mês de janeiro para volta às aulas 2017, que aconteceu no dia 02 de fevereiro. Essa é mais uma conquista da administração do prefeito João Florentino Neto, em seus 30 primeiros dias à frente do município.

Com a reforma, foram feitas a pintura exterior do prédio, do muro, da fachada da escola, pintura interna, ativada uma sala que estava desativada por conta de falta de estrutura, conserto da iluminação, banheiros todos ativados, alguns estavam entupidos e também foi instalada uma grade em volta do poço artesiano para segurança das crianças.

A reforma foi concluída para o início do ano letivo, que recebeu os cerca de 200 alunos matriculados na escola, que abrange da educação infantil ao 1º ano do ensino fundamental. As melhoras foram notadas pelos alunos, pais, professores e direção da instituição. “Voltaram as aulas e a escola estava limpa e pintada. Tivemos a reunião no primeiro dia de aula com os pais, em que o prefeito e o vice estiveram presentes para recepcionar os pais e falarem sobre o apoio da nova gestão na Educação. Estamos muito otimistas com a gestão deles, que já fizeram muito em pouco tempo”, afirma a diretora da EMEIF, Adriana Ponte.

Ainda de acordo com a diretora, já está no planejamento da administração, uma nova reforma prevista para acontecer nas férias de julho.

Galeria de fotos