RETIFICAÇÃO: Prefeitos assinam convênio para Casa Lar

RETIFICAÇÃO: Prefeitos assinam convênio para Casa Lar




Diferente do que foi publicado na nossa edição do dia 11 de dezembro, a Casa Lar, para os municípios de Macaubal, Sebastianópolis do Sul e União Paulista não está sendo implantada agora.

Na verdade ela foi implantada em 2009, com estes três mesmos municípios assumindo as despesas. Porém, após um tempo, os municípios deixaram de repassar o combinado e sobrou então toda a despesa para a prefeitura de Macaubal.

O Ministério Público então acionou os outros municípios para a volta da parceria o que culminou com a assinatura deste novo convênio no último dia 23 de novembro, durante reunião entre os prefeitos Dorivaldo Botelho (Kiko) de Macaubal, Waldomiro Meneguini (Nenzinho) de Sebastianópolis do Sul e Marli Padovezi de União Paulista.

A Casa Lar é um órgão administrativo voltado ao atendimento de crianças e adolescentes da jurisdição dos três municípios, que estejam em situação de risco social e familiar. Os serviços de Acolhimento para crianças e adolescentes integram a Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Saúde (SUAS).

O projeto tem por objetivo atender crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos e ambos os sexos. Funcionará todos os dias, 24 horas por dia.

Os custos para manter a Casa Lar em funcionamento serão divididos entre os três municípios.

Galeria de fotos