Prefeitos assinam convênio para Casa Lar

No último dia 23 de novembro, uma reunião entre os prefeitos Dorivaldo Botelho (Kiko) de Macaubal, Waldomiro Meneguini (Nenzinho) de Sebastianópolis do Sul e Marli Padovezi de União Paulista marcou a assinatura do termo de convênio para implantação e manutenção da Casa Lar, em Macaubal, que dará assistência aos três municípios.

A Casa Lar é um órgão administrativo voltado ao atendimento de crianças e adolescentes da jurisdição dos três municípios, que estejam em situação de risco social e familiar. Os serviços de Acolhimento para crianças e adolescentes integram a Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Saúde (SUAS).

O projeto tem por objetivo atender crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos e ambos os sexos. Funcionará todos os dias, 24 horas por dia.

Os custos para manter a Casa Lar em funcionamento serão divididos entre os três municípios.