Secretaria apresenta estatísticas e relatórios da Rede Municipal de Saúde






Através de audiência pública a Secretaria Municipal de Saúde apresentou no último dia 06 na Câmara Municipal de Macaubal várias informações que são de interesse público em forma de relatórios e planilhas referentes ao financiamento e aos serviços prestados de saúde do segundo quadrimestre de 2015 no município. Os relatórios demonstram os números mensal de consultas realizadas, de inspeções mensais e autos de infração, de pacientes atendidos e transportados, além de outros dados relevantes sobre a Rede Municipal de Saúde, incluindo atividades promovidas e, ainda, os relacionados à dengue.

Nos relatórios quadrimestrais também há informações sobre as ações de atenção ambulatorial especializada e hospitalar no município e sobre as compras efetuadas, em andamento e quantidade de medicamentos fornecidos e receitas aviadas. Ainda nos relatórios quadrimestrais há informações sobre os recursos públicos relacionados a pagamentos efetuados, outras atividades realizadas e número de viagens de ambulâncias, ônibus e outros veículos para socorro e remoção de pacientes.

Lembre-se que as publicações e comunicados sobre a realização de audiência pública são feitos com antecedência mínima de 15 dias, por meio da imprensa oficial e também há divulgação através da rádio local.

Audiências públicas

É promovida regularmente conforme as exigências do art. 36 da Lei Complementar nº 141/2012. A próxima será marcada para o final de janeiro de 2016 na Câmara Municipal. Fiquem atentos. Exerça sua cidadania e participe, pois, nesta audiência serão apresentados o relatório sobre o financiamento das ações de saúde, bem como de produção de serviços da rede assistencial referente ao 3º quadrimestre, fechando o ano de 2015.