CRAS de Macaubal realiza festa folclórica

CRAS de Macaubal realiza festa folclórica




O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras de Macaubal realizou no dia 26 de agosto uma comemoração folclórica. O evento teve o objetivo de preservar a cultura folclórica brasileira e promover o fortalecimento dos vínculos familiares de todos os públicos acompanhados pelo SCFV.

Merece destaque os adolescentes que participam do SCFV, eles confeccionaram os enfeites e brinquedos e ajudaram a organizar o salão de eventos, desta forma participaram do processo de construção gerando um sentimento de pertença a comunidade e fortalecendo os vínculos. Os adolescentes também estiveram junto dos idosos do lar “São Vicente de Paula” durante o jantar enriquecendo e favorecendo a troca entre as gerações.

A festa foi muito animada, com brincadeiras do folclore brasileiro, remetendo desta foram as brincadeiras de crianças dos pais e favorecendo as brincadeiras entre pais e filhos, ao final foi servido um jantar com comidas típicas do folclore brasileiro.

Através das brincadeiras, da reunião das famílias e encontro intergeracional pode-se perceber a importância de atividades que envolvam a família para a promoção e fortalecimento dos vínculos familiares.

Galeria de fotos