CRAS de Macaubal recebe palestra sobre Exploração Sexual

CRAS de Macaubal recebe palestra sobre Exploração Sexual




Foi realizada no dia 07 de agosto no CRAS de Macaubal uma palestra sobre “O Enfrentamento à Exploração Sexual de Crime Contra Adolescentes e Pedofilia”.

A palestra foi ministrada pelo Investigador de Polícia da Delegacia Seccional de Votuporanga, Jairo Antonio Bertelli Francisco Gabaldi Pereira, que abordou os seguintes temas: abuso sexual, pedofilia, exploração sexual, crimes em internet, turismo sexual e trafico sexual. Ele ainda ressaltou a importância do trabalho em rede para conhecer a realidade do município e capacitar os profissionais que lidam com crianças e adolescentes.

Para Fabrício, mediador da Escola “Porfírio Pimentel” o conteúdo abordado é de extrema riqueza, pois orienta o profissional a como agir diante de casos que envolvam o abuso sexual de crianças e adolescentes “a palestra serviu para ser um melhor mediador”.

As conselheiras tutelares, Roseli e Neia, relataram sobre a importância da palestra, pois já se depararam com varias situações no seu trabalho envolvendo casos de abuso e crimes em internet. As conselheiras também apontaram que a abordagem do tema ajuda a ficar mais atenta “e o olhar fica mais aprimorado”.

“Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie”. Faça Bonito, vamos proteger nossas crianças e adolescentes!

Galeria de fotos