Macaubal conclui elaboração do Plano Municipal de Educação

Em reunião realizada na última terça-feira, 16, no gabinete do prefeito Dorivaldo Botelho, integrantes da Equipe Técnica e da Comissão Coordenadora entregaram ao poder executivo o projeto do Plano Municipal de Educação de Macaubal - PME.

Realizado de forma participativa, envolvendo o Conselho Municipal de Educação, os profissionais do Magistério, a Prefeitura e Câmara Municipal, assim como a sociedade civil de Macaubal, o PME traça o diagnóstico da realidade educacional atual e estabelece os objetivos e metas a serem alcançadas pela Educação no município, no período de 2015 a 2025.

Elaborado em conformidade com o Plano Nacional de Educação, o PME estabelece ações de curto, médio e longo prazos que nortearão os esforços do poder público local na construção de uma educação universal e de qualidade para todos.

De acordo com o prefeito Dorivaldo Botelho, os principais desafios identificados no plano municipal são a ampliação de vagas em Creches, para as crianças de 0 a 3 anos de idade e a oferta da Educação de Jovens e Adultos, destinada àqueles que não tiveram acesso à escola em idade própria.

Também presente na reunião, o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Padovezi Miranda, ressaltou a importância do plano, declarando que os vereadores apoiarão todas as ações do município pela melhoria da qualidade da educação que é oferecida à população de Macaubal.

Agora, o plano será apreciado pelo executivo municipal e, nos próximos dias, enviado para aprovação pela Câmara Municipal.