Prefeito Kiko esclarece cancelamento da Festa das Nações

Outro assunto muito comentado nas redes sociais e no município é o cancelamento da tradicional Festa das Nações de 2015 em comemoração ao aniversário do município, em maio. “Não vamos realizar a festa por problemas financeiros, o corte no repasse foi grande e não temos condições de gastar mais o alto valor da comemoração. A Festa das Nações fica mais de R$ 100 mil para contratarmos tudo. Já estava tudo certo, mas tivemos de cancelar”, explica o prefeito Dorivaldo Botelho, o Kiko.

Com o cancelamento da festa, Kiko prioriza o pagamento dos funcionários. “Vamos priorizar o pagamento dos funcionários, pois se atrasar uma folha de pagamento, nunca mais controla, então não vamos tirar o dinheiro para a festa. A arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) caiu demais, mas graças a Deus os salários estão todos em ordem”, afirma. No entanto, ele diz que a folha está mais alta devido um concurso. “A gente teve um concurso feito em 2012 que abriu 80 vagas e isso gerou um aumento de, pelo menos, R$ 200 mil na folha de pagamento”.