Equipe MacauBike reuni 700 ciclistas em Macaubal para o II Pedal Cachoeira do Caidô

A Equipe MacauBike, de Macaubal, realizou no último domingo, dia 18 de janeiro, o II Pedal Cachoeira do “Caidô”. No total foram aproximadamente 700 ciclistas que participaram deste evento solidário que teve como objetivo arrecadar fundos para a construção da Casa de Apoio de Barretos e uma outra instituição filantrópica da cidade não definida até a conclusão desta matéria. No total foram arrecadados R$ 8.812,71. Aqueles que adquiriram a pulseira tinham direito de tomar o café da manhã, abastecer as garrafas para hidratação durante o percurso e o almoço que foi servido no Clube Tarumã no retorno dos ciclistas.

Mesmo sobre um sol de 36º e muito ‘areião’, os ciclistas que foram até Macaubal não desanimaram e partiram para esse pedal do bem que teve início por volta das 7h30. Durante os 50 quilômetros percorridos a turma pode passar por trilhas em meio a mata fechada, conhecer a famosa casa dos escravos e, claro, tomar aquele merecido banho das águas geladas do Caidô.

Para Mauricio Gouveia, morador de Nova Granada e responsável do blog Andando de Bike, “O passeio foi maravilhoso, podemos conhecer pouco mais da região de Macaubal e desfrutar de belas paisagens e da tal falada cachoeira do Caidô. A Equipe está de parabéns pela hospitalidade e organização de um evento que pode ser considerado um dos maiores da região de São José do Rio Preto”, finaliza Gouveia.

As pulseiras foram vendidas com antecedência em várias bicicletarias da região, dando assim uma ideia do número de participantes. Adeildo Lourenço, idealizador de todo evento, disse que “no início estávamos esperando vender 350 pulseiras, mas o evento teve uma repercussão tão positiva que esgotaram em menos de 15 dias, tendo que ser providenciadas mais 350 para que todos pudessem participar,” destaca.

No evento participaram ciclistas das cidades de São José do Rio Preto, Araçatuba, Votuporanga, Fernandópolis, Jales, Catanduva, Marilia, Andradina, Mirassol, Nova Grana, Campinas, Birigui, Nhandeara, Monte Aprazível, Cosmorama, Monções, Promissão, Lins, José Bonifácio, Buritama, Balsamo, Nova Luzitânia, Sebastianópolis do Sul, Valentim Gentil, Bady Bassit, Icém, Iturama/MG e claro dos ciclistas e Macaubal.

A Equipe MacauBike agradece a todos que colaboraram com este evento beneficente trabalhando como voluntários e também ajudando na organização para que o sucesso fosse garantido. As polícias Militar e Civil, a Secretaria de Saúde Municipal, a Drª Renata, ao Prefeito Kiko enfim a todos que não mediram esforços e esbanjaram disposição para colaborar com essa iniciativa que só tem um objetivo, ajudar o próximo.

Para quem não conhece, a Casa de Apoio de Barretos é uma local que seve como alojamento para pacientes em tratamento e que não possuem condições financeiras para se hospedarem na cidade de Barretos, sendo assim, 12 municípios da região noroeste paulista traçaram um plano de ação para construção desta casa, dentre eles está Macaubal que tem como coordenador desse projeto o Senhor Nardo Fagundes.

Para conferir as fotos do II Pedal Cachoeira do ‘Caidô’, curta a página da Equipe MacauBike no facebook, acessando www.facebook.com/macaubike.