Prefeitos se reúnem em Auriflama para analisar crise financeira nos municípios

Prefeitos se reúnem em Auriflama para analisar crise financeira nos municípios




Com queda de quase 50% somente na parcela do último dia 10 de junho no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), crise se agrava e algumas cidades já passam dificuldades. Por isso, foi realizada uma reunião no dia 13 de junho na Câmara Municipal de Auriflama entre a Frente Regional Integrada de Municípios (FRIM), presidida pelo prefeito de Floreal, João Manoel de Castilho e a Associação de Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo (AMENSP), presidida pelo prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto.

A reunião serviu para discutir sobre as dificuldades financeiras que os municípios do Noroeste do Estado estão passando devido à redução nos repasses de recursos do FPM.

A FRIM é formada por 15 municípios do Noroeste Paulista, sendo eles: Floreal, Gastão Vidigal, Nova Luzitânia, Santo Antônio do Aracanguá, Magda, General Salgado, Auriflama, São João de Iracema, Nhandeara, Sebastianópolis do Sul, Macaubal, Monções, Turiúba, Guzolândia e Lourdes e a AMENSP também composta por 15 municípios: Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Muritinga do Sul, Pereira Barretos, Rubiácea, Sud Menucci, Suzanápolis e Valparaíso.

Galeria de fotos